sexta-feira, 30 de março de 2012

PEELING DE DIAMANTE- Tudo o que você precisa saber




A fisioterapeuta Juliana Piola, explica que o peeling de diamante é um tipo de dermoabrasão cuja função é incentivar a renovação da pele, assessorar na remoção de cicatrizes, manchas de pigmentação e rugas finas restaurando a estrutura da pele.

A remoção mecânica da camada superior da pele morta contribui não só para a melhoria da circulação sanguínea na pele e consequente aumento da taxa metabólica nos tecidos da pele, mas também estimula a formação dos elementos conectivos que estão presentes nas peles jovens como: colágeno, elastina e ácido hialurônico, aumentando o viço, tornando-a mais suave e com maior elasticidade.

O procedimento do peeling diamantado não requer qualquer tipo de recuperação permitindo que os pacientes retornem imediatamente para seu trabalho diário e atividades sociais. Apenas é necessário ficar mais atento com o cuidado em lidar com a nova pele. Durante esse período faz-se necessário o uso de protetor solar, evitanto ficar próximo a objetos muito quentes ou ficar exposto à luz solar direta.

Principais dúvidas:

O que é o Peeling de Diamante?
É um tratamento facial leve e suave, pode ser aplicado em todos os tons de pele sem contra indicação, seu grande benefício é que pode ser tratado em qualquer época do ano.

Como é o procedimento?
O método é baseado na microdermoabrasão superficial da pele, realizada através das ponteiras de diamantes de diferentes espessuras que deslizam sobre a pele realizando a esfoliação e a diminuição dos poros dilatados. As ponteiras são ligadas ao aparelho de vácuo e proporcionam um procedimento rejuvenescedor.

Em quais casos podemos aplicar o Peeling?
O peeling refaz a superfície da pele, é indicado para os tratamentos de: acne, de rugas finas de expressão, clarear manchas, para flacidez e estrias. Ajuda eliminar as estrias vermelhas e suavizar  bastante o aspecto das brancas.

Quais os benefícios?
Estimula a produção de colágeno, que é a proteína natural da pele, provoca a renovação celular,  devolve a elasticidade, diminui a oleosidade e a acne, reduz as rugas finas, clareia as manchas, melhora a textura e o brilho, deixando a pele mais macia e delicada.

Quantas sessões são necessárias e quanto tempo dura?
Depende de uma avaliação, mas em média 5 sessões é o suficiente para se obter o resultado desejado com intervalos de 15 em 15 dias ou até de 1 semana dependendo do caso. Cada sessão tem a duração de 1 hora.

Esta técnica causa dor?
Por ser uma técnica suave, o procedimento é totalmente indolor, não provoca irritação e nem descamação da pele podendo ser realizado próximo de datas comemorativas como: formaturas, casamentos, aniversário e etc.


CUIDADOS:
·        Não se esqueça de sempre consultar um profissional qualificado antes da realização de qualquer procedimento, pois apenas ele lhe garantirá o tratamento adequado e a utilização de produtos seguros e efetivos para seu caso.

·        Lembramos por fim, que o peeling de diamante não é uma técnica de uso exclusivo. É necessário associá-lo ao uso de produtos cosméticos, realizando sua aplicação de acordo com o tratamento proposto, como, por exemplo, tratamentos de hidratação profunda, limpeza de pele, clareamento de manchas e etc.

·        O procedimento do peeling diamantado não requer qualquer tipo de recuperação permitindo que os pacientes retornem imediatamente para seu trabalho diário e atividades sociais. Apenas é necessário ficar mais atento com o cuidado em lidar com a nova pele. Durante esse período faz-se necessário o uso de protetor solar, evitando ficar próximo a objetos muito quentes ou ficar exposto à luz solar direta.

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 960724599
Rua Augusto Tolle, 767 - Conj 102
www.espacopiola.com.br
www.julianapiola.blogspot.com





quinta-feira, 29 de março de 2012

NA MÍDIA: Revista Opaque


Acne na mulher adulta: mal da vida moderna




Para quem pensa que acne é só na adolescência, espinhas e cravos podem não ser mais marcas apenas das adolescentes. Nas últimas décadas, as mulheres adultas, com idade a partir dos 25 anos, também estão sofrendo com o problema.

A chamada "doença da vida moderna" é causada pelo estresse e pela grande carga emocional sofrida pelas mulheres nos dias atuais. "Hoje em dia, a mulher trabalha mais, disputa espaço no mercado de trabalho, tem uma carga horária sobrecarregada (esposa, mãe, profissional, mulher) e isso causa alterações hormonais. Esse descontrole reflete na pele, pêlos e cabelos (queda) e no ciclo menstrual. Na verdade, o organismo da mulher não está preparado para esse tipo de dia-a-dia e sofre com isso", explica a fisioterapeuta Juliana Piola, especialista no assunto, que dá dicas e indica tratamentos para acabar com a acne de uma vez por todas.

A acne é uma doença do folículo pilossebáceo, que surge nas áreas que concentram maior número de glândulas sebáceas, como no rosto, pescoço, costas e na região do colo.

Na mulher adulta existem dois tipos de acne: a chamada persistente, que se desenvolveu na adolescência e continua com o passar dos anos, e a de instalação tardia, que surge a partir dos 25 anos, sendo desencadeada por problemas hormonais devido à grande carga de estresse.

"Além do descontrole hormonal, o uso de cosméticos e maquiagem de maneira incorreta e a questão de não limpar a pele corretamente também são fatores que podem ajudar no surgimento da acne na mulher adulta", argumenta Juliana.

“Existem vários fatores que podem levar ao aparecimento da acne, porém os principais estão relacionados com a hereditariedade e com o desequilíbrio hormonal. Este último ocorre durante a puberdade em cerca de 80% dos adolescentes, e em mulheres com a síndrome do ovário policístico. Outros fatores envolvem o uso de certos medicamentos, cosméticos comedogênicos e stress” diz Juliana.

 A manutenção de uma pele bem higienizada é indispensável à prevenção e controle da acne, causada principalmente por microorganismos chamados Propioniobacteium acnes. No entanto, é necessária uma avaliação de cada caso a fim de verificar se há a necessidade de intervenção médica e medicamentosa.

É importante verificar alguns fatores na hora de comprar um produto para resolver o problema da pele acneica, como:
- A seriedade da marca, pois os produtos destinados à acne exigem a realização de testes que garantem a eficácia e segurança do tratamento. Devem ser realizados sob a coordenação de dermatologistas.
- Resultados clínicos comprovados
- Indicação de profissionais (médicos, esteticistas, fisioterapeutas)

Juliana indica o tratamento com ácido glicólico, que usado na medida e pelo profissional especializado, proporciona excelentes resultados. É importante lembrar que, após qualquer tratamento de pele, é indispensável o uso de fotoprotetores, principalmente nos cuidados com a acne, como uma forma de evitar sequelas como a hiperpigmentação pós-inflamatória (manchas decorrentes da acne).

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 23617369
Av. Engenheiro Caetano Álvares, 5.650
www.emagrecentromandaqui.com.br
www.julianapiola.blogspot.com

quarta-feira, 28 de março de 2012

Dúvidas sobre celulite?!



A fisioterapeuta Juliana Piola esclarece algumas dúvidas...


- O que é celulite? O que é mito e o que é verdade?
Tão temida pelas mulheres, a celulite- lipodistrofia ginóide- é causada por uma alteração no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação, e aumento do tecido fibroso. A celulite é caracterizada geralmente por ondulações na pele ou aspecto de casca de laranja. É uma alteração na superfície da pele que ocorre na maioria das mulheres após a puberdade. A celulite se apresenta como uma alteração de relevo composta de depressões e nódulos, presentes principalmente em mulheres nos glúteos, culotes e abdômen. As causas da celulite envolvem alterações na fisiologia do metabolismo e na alimentação com quantidade em excesso ou qualidade deficiente, alterações na estrutura do tecido conjuntivo, fatores hormonais, fatores genéticos, sistema microcirculatório, matriz extracelular e alterações inflamatórias. Vários fatores genéticos também contribuem para a formação da celulite, entre eles: gênero, raça, biotipo, distribuição da gordura no organismo e predisposição para insuficiência linfática ou vascular. Mulheres da raça branca têm menos colágeno, o que facilita a herniação da gordura e aparecimento de celulite, enquanto que as orientais e negras têm mais colágeno (por isso formam queloide mais facilmente), e têm menos celulite.

- A celulite possui tratamento?
Sim, atualmente temos uma grande variedade de tratamentos específicos para tratá-la.

- Quais tratamentos são realmente efetivos e quais não dão resultados?
A celulite requer um tratamento individualizado, já que possui 4 fases diferentes. Aparece geralmente nas áreas do glúteo, culote, abdome, coxas e braços. A escolha do melhor tratamento depende de uma avaliação. É durante a avaliação que verificamos qual o grau da celulite, se há gordura localizada, flacidez, e assim montamos uma programação de tratamento individualizada. Entre os mais populares e eficazes estão o Manthus, um equipamento totalmente computadorizado, tem exclusivo cabeçote tripolar, que gera ultrassom de alta potência e correntes estéreo-dinâmicas ao mesmo tempo, permite uma ação mais rápida e eficaz contra a celulite. O Heccus, um equipamento tripolar, isto é, com três transdutores que atuam simultaneamente. Essa disposição permite tratar uma área maior em menor tempo de aplicação e permite uma melhor distribuição da energia pelos tecidos, atingindo de forma tridimensional as células imediatamente abaixo do cabeçote em movimento. Como está associado à corrente terapêutica Aussie, permite estimular simultaneamente a drenagem linfática local e/ou o fortalecimento muscular dependendo da frequência de estimulação utilizada. A Drenagem linfática, exercida uma leve pressão com os dedos ou com as mãos, conforme a região do corpo. Essa pressão segue sempre o sentido fisiológico da drenagem, ou seja, dos membros em direção ao corpo, ajudando os líquidos a seguirem o caminho linfático. Indicada para quem tem retenção de líquidos e celulite. A  Carboxiterapia, trata-se basicamente de uma técnica nova, simples e com rapidez comprovada. Entre 10 a 15 sessões são necessárias para eliminar a celulite dependendo do grau e extensão.A técnica estética não é feita através de cirurgia, na qual, gás carbônico é injetado no tecido subcutâneo utilizando-se um parelho com uma agulha muito fina. E a Mesoterapia, um procedimento não cirúrgico, que consiste em administrar medicações diretamente na área a ser tratada, o que torna essa técnica muito mais eficaz, pois não se “perde” princípio ativo para outras áreas do corpo. Por meio de uma série de múltiplas micro-injeções feitas com profundidade entre 0,5 mm e 4 mm, uma mínima quantidade de medicações é colocada diretamente dentro da derme (a camada da pele logo abaixo da epiderme). Usa-se uma agulha bem fina, mais fina que uma agulha de insulina. Para quem tem medo de agulhas, existe a alternativa de fazer a mesoterapia sem agulhas é feita por aplicação de breves impulsos de voltagem sobre as células e tecidos, fazendo a ionização e penetração de substancias através da pele, não invasiva, indolor, rápida, segura e altamente eficaz.

- Fazer exercícios físicos ajuda a eliminar/evitar a celulite? Se sim, quais?
Sim, sem dúvidas, para combater a celulite é importante praticar exercício físico regular como caminhada, bicicleta ou natação. Alguns exercícios na academia também ajudam, como o agachamento, leg press e flexão- sempre com a ajuda de um profissional.

- Qual é o papel da alimentação na aparição de celulite?
É fundamental ter uma alimentação balanceada. Ao se melhorar a qualidade da alimentação, pode-se diminuir a gordura corporal total, melhorando o aspecto da celulite. Alimentos ricos em carboidratos (açúcares, massas), refrigerantes e alimentos contendo cafeína podem aumentar a celulite.

- Qual a sua dica/truque de profissional para tratar as celulites?
Prefira os alimentos integrais, que são ricos em fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino. Evite os alimentos enlatados, que contém muitos conservantes. Um aspecto importante são as substâncias alimentares retentoras de água, que podem aumentar o problema da celulite. Essas são compreendidas pelo sódio, presente em grandes quantidades no sal, alimentos processados e molhos como shoyo e inglês. A lactose (açúcar do leite) também pode exercer esse papel, devendo esse ser consumido com moderação. Prefira iogurtes e queijos que possuam teor de lactose diminuído. Também é importante reduzir as gorduras da dieta, pois estas contribuem para o aumento de células do tecido adiposo e consequentemente o aumento de peso, extremamente relacionado com a potencializarão da celulite. Associado a uma dieta equilibrada deve-se praticar exercícios regularmente.  Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes.

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 960724599
Rua Augusto Tolle, 767 - Conj 102
www.julianapiola.blogspot.com
www.espacopiola.com.br

segunda-feira, 26 de março de 2012

Mudar o Corpo



Com a chegada do outono/inverno nossa tendência é sempre dar uma relaxada na dieta, pensando nos clientes que não querem sair de forma na época mais preguiçosa do ano, a fisioterapeuta Juliana Piola, criou um novo pacote de tratamento para quem quer mudar de corpo em 5 semanas.

A novidade se chama Oligo Modelagem, um mix de tratamentos associados, juntos, proporcionam uma remodelagem corporal. O tratamento é realizado em 20 sessões que incluem:
·   5 sessões de Eletrotônus: que tonifica os músculos por meio dos eletrodos, provocando a contração e o relaxamento da musculatura, posicionados nas áreas flácidas. Indicado para tratamentos de flacidez pós-parto e pós emagrecimento.
·        5 sessões de Endermolipo: indicado para redução de medidas. Auxilia na tonificação da pele (flacidez), funciona como um vácuo com rolinhos no bocal, que quebram os nódulos de gordura e celulite, além de estimular o neo-colágeno, deixando a pele mais viçosa.
·        5 sessões de Oligo Termo Slim: um tratamento termo-cosmético que ativa a circulação provocando hiperemia com efeito vasodilatador antiinflamatório  agindo diretamente na celulite.
·        5 sessões de Ultrassom: que auxilia na queima da gordura com um aparelho que é passado sobre a pele com um gel formulado com enzimas que auxiliam na lipólise (destruição das células adiposas.

Juliana indica o tratamento para pessoas com flacidez, gordura localizada e celulite, pois ajuda a melhor o aspecto da pele.

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 960724599
Rua Augusto Tolle, 767 - Conj 102
www.espacopiola.com.br
www.julianapiol.blogspot.com


quinta-feira, 22 de março de 2012

VINOTERAPIA PARA OS SEIOS




Um tratamento estético a base de vinho tinto rico em polifenóis, substâncias presentes nas sementes e na casca da uva, o tratamento tem ação antioxidante e atuam contra os radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento da pele), além da ação firmante, especial para os seios.  Dentre os polifenóis mais promissores estão os flavonóides, que exercem ação antiinflamatória e antioxidante; as procianidinas, que aumentam a resistência das fibras colágenas, promovendo um efeito protetor sobre as paredes dos vasos sanguíneos e, finalmente, o resveratrol, que dissipa as plaquetas, aumenta a taxa de HDL (ou bom colesterol) e age dilatando os vasos sanguíneos.

No tratamento na região dos seios, inicialmente é feita uma limpeza profunda para a retirada de células mortas. Após a renovação celular é aplicado um creme com alto teor de Raffermine, ativo que aumenta a sustentabilidade do tecido e tensiona as fibras da derme, oferecendo ao mesmo tempo uma ação nutritiva, firmante e de anti-envelhecimento. Para finalizar a massagem corporal, é aplicado, um complexo com ativos protetores das fibras e membranas celulares, o que garante a aparência de maior firmeza, viço e elasticidade da pele. 

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 960724599
Rua Augusto Tolle, 767 - Conj 102
www.espacopiola.com.br

terça-feira, 20 de março de 2012

Bumbum em ordem



Lipomodelagem para o Bumbum

A lipomodelagem manual é uma massagem modeladora de alto impacto com resultados comprovados, especialmente para o bumbum. São aplicadas técnicas de massagens modeladoras que irão estimular visivelmente a remodelagem do tecido adiposo, para melhor distribuir essa camada, o que irá fornecer a reorganização desse tecido. Combate a gordura localizada, propriamente dita e a celulite.

Combinada com a Corrente Russa ajuda na tonificação da musculatura tratando a flacidez, revitalizado os tecidos ao favorecer as trocas metabólicas e a eliminação de células mortas da epiderme. Trabalha modelando o corpo, diminui os espaços intracelulares, colocando cada célula no seu lugar, o que faz que ocupem menos volume contribuindo para a redução considerável das medidas.

Uma vez que é uma massagem, estimula o retorno venoso na parte circulatória, e liberta as toxinas. Favorece a distribuição de hormonais melhorando o funcionamento do organismo como um todo. É relaxante uma vez que mobiliza o tecido muscular favorecendo a sua desintoxicação.

A lipomodelagem deve ser aplicada pelo menos 2 vezes por semana e no mínimo 10 sessões de aproximadamente 30 minutos. São contraindicadas para grávidas, hipertensos, diabéticos e dermatites

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 960724599
Rua Augusto Tolle, 767 - Conj 102
www.espacopiola.com.br

segunda-feira, 19 de março de 2012

PEELING DE DIAMANTE- Tudo o que você precisa saber


A fisioterapeuta Juliana Piola, explica que o peeling de diamante é um tipo de dermoabrasão cuja função é incentivar a renovação da pele, assessorar na aparencia de cicatrizes, manchas muito superficiais e rugas finas restaurando a estrutura da pele.

A remoção mecânica da camada superior da pele morta contribui não só para a melhoria da circulação sanguínea na pele e consequente aumento da taxa metabólica nos tecidos da pele, mas também estimula a formação dos elementos conectivos que estão presentes nas peles jovens como: colágeno, elastina e ácido hialurônico, aumentando o viço, tornando-a mais suave e com maior elasticidade.

O procedimento do peeling diamantado não requer qualquer tipo de recuperação permitindo que os pacientes retornem imediatamente para seu trabalho diário e atividades sociais. Apenas é necessário ficar mais atento com o cuidado em lidar com a nova pele. Durante esse período faz-se necessário o uso de protetor solar, deve-se evitar ficar próximo a objetos muito quentes ou ficar exposto à luz solar direta.

Principais dúvidas:

O que é o Peeling de Diamante?
É um tratamento facial leve e suave, pode ser aplicado em todos os tons de pele sem contra indicação, seu grande benefício é que pode ser tratado em qualquer época do ano.

Como é o procedimento?
O método é baseado na microdermoabrasão superficial da pele, realizada através das ponteiras de diamantes de diferentes espessuras que deslizam sobre a pele realizando a esfoliação e a diminuição dos poros dilatados. As ponteiras são ligadas ao aparelho de vácuo e proporcionam um procedimento rejuvenescedor.

Em quais casos podemos aplicar o Peeling?
O peeling refaz a superfície da pele, é indicado para os tratamentos de: acne, de rugas finas de expressão, clarear manchas, para flacidez e estrias. Ajuda eliminar as estrias vermelhas e suavizar  bastante o aspecto das brancas.

Quais os benefícios?
Estimula a produção de colágeno, que é a proteína natural da pele, provoca a renovação celular,  devolve a elasticidade, diminui a oleosidade e a acne, reduz as rugas finas, clareia as manchas, melhora a textura e o brilho, deixando a pele mais macia e delicada.

Quantas sessões são necessárias e quanto tempo dura?
Depende de uma avaliação, mas em média 5 sessões é o suficiente para se obter o resultado desejado com intervalos de 15 em 15 dias ou até de 1 semana dependendo do caso. Cada sessão tem a duração de 1 hora.

Esta técnica causa dor?
Por ser uma técnica suave, o procedimento é totalmente indolor, não provoca irritação e nem descamação da pele podendo ser realizado próximo de datas comemorativas como: formaturas, casamentos, aniversário e etc.


CUIDADOS:
·        Não se esqueça de sempre consultar um profissional qualificado antes da realização de qualquer procedimento, pois apenas ele lhe garantirá o tratamento adequado e a utilização de produtos seguros e efetivos para seu caso.

·        Lembramos por fim, que o peeling de diamante não é uma técnica de uso exclusivo. É necessário associá-lo ao uso de produtos cosméticos, realizando sua aplicação de acordo com o tratamento proposto, como, por exemplo, tratamentos de hidratação profunda, limpeza de pele, clareamento de manchas e etc.

·        O procedimento do peeling diamantado não requer qualquer tipo de recuperação permitindo que os pacientes retornem imediatamente para seu trabalho diário e atividades sociais. Apenas é necessário ficar mais atento com o cuidado em lidar com a nova pele. Durante esse período faz-se necessário o uso de protetor solar, evitando ficar próximo a objetos muito quentes ou ficar exposto à luz solar direta.

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 960724599
Rua Augusto Tolle, 767 - Conj. 102
www.espacopiola.com.br
www.julianapiola.blogspot.com

sexta-feira, 16 de março de 2012

DICA DO DIA:


NOVO TRATAMENTO: Ultra Tônus – Especialmente para combater a flacidez das coxas e do glúteo



Chega de corpo mole, literalmente falando, claro! Temida entre as mulheres, a flacidez atormenta as partes do corpo mais olhadas pelos homens, pensando nisso, a fisioterapeuta Juliana Piola, preparou um pacote de tratamentos especiais para o combate à flacidez das coxas e do glúteo.  “A flacidez é um processo lento e progressivo que enfraquece as fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina, principalmente causado pelo envelhecimento natural do organismo. O fator genético também influencia além da falta de exercícios físicos (favorece a flacidez dos músculos), a exposição em excesso ao sol (destrói as fibras elásticas) e a alimentação inadequada (pobre em proteínas e rica em gorduras)”, explica Juliana Piola.

O pacote Ultra Tônus é um tratamento localizado de tonificação das coxas e bumbum, composto por 10 sessões de Plataforma Vibratória e 10 sessões de Eletro Tônus. O pacote é a combinação perfeita para o fortalecimento muscular e combater a flacidez, além de dar um fim ás celulites. É a forma de poder exercitar até 90% dos músculos do corpo, eliminar celulite, tonificar a musculatura e modelar.

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 23617369
Av. Engenheiro Caetano Álvares, 5.650
www.emagrecentromandaqui.com.br

NA MÍDIA: Portal Terra


quinta-feira, 15 de março de 2012

DICA DO DIA:

Dicas e cuidados com a pele de acordo com a idade... Especialmente para o outono-inverno



Quais são os problemas de pele mais comuns na adolescência?
O adolescente vive com as transformações na pele, que aparecem em forma de cravos e espinhas, a culpa é dos hormônios que nesse período estão borbulhando e agem diretamente nas glândulas sebáceas, estimulando a produção de sebo, que entope os poros formando os cravos que, quando inflamam, se transformam em espinhas e em alguns casos formam cistos. Além da produção exagerada de sebo, outros fatores contribuem para o problema como predisposição genética, menstruação irregular, proliferação bacteriana na pele, higiene inadequada e uso abusivo de cosméticos e maquiagens. E junto com a acne, ainda que com uma incidência menor, podem surgir outros problemas de pele como as sardas por causa da exposição solar sem proteção adequada.

Como prevenir o aparecimento de acne?
Limpeza da pele com produtos específicos é uma das principais recomendações. Uma boa higiene esse é o segredo, entre os cuidados diários é imprescindível uma higiene bem feita e o uso de cosméticos adequados. O adolescente precisa estar consciente de que será uma batalha constante, pois necessitará de alguns anos de dedicação e cuidado até que passe a fase crítica. Lavar o rosto pelo menos três vezes ao dia, com um sabonete líquido ou em barra suave e livre de óleo (oil free), com água morna ou fria, jamais quente, para não estimular a produção de sebo. Os sabonetes precisam ser anticépticos e bactericidas. Muitas marcas especificam isso no rótulo, mas quando não vem denominado, basta ver se na lista de ingredientes contém triclosan ou irgasan, substâncias com essas propriedades.

Como tratar a pele em casa após os danos causados pelo verão?
Uma boa higienização e uma esfoliação já ajudam a melhorar o aspecto da pele. Há no mercado esfoliantes suaves, indicados para esses casos. Inicie os bons hábitos cedo, hidratando sua pele diariamente com um hidratante que contenha um FPS (fator de proteção solar) de pelo menos 15. Lavar o rosto, especialmente com água quente, remove os óleos naturais. Utilize uma solução de limpeza suave com hidratante ao invés de sabonete, e depois um hidratante leve. Evite exposição ao sol, os danos provocados agora pelo sol aparecerão mais tarde na forma de manchas e rugas.
Dormir bem é importante para a beleza. Aplique um creme antes de dormir e acorde com a pele do rosto hidratada. Não se esqueça da hidratação interna, também. Beba pelo menos 8 copos de água por dia.

No outono-inverno, quais são os tratamentos indicados para a pele dessa faixa etária?
Nessa idade, o mais comum é manter uma boa hidratação e não esquecer de ser usar o protetor solar, pois ajuda e muito no futuro. O ideal é realizar uma limpeza de pele, tratamento indicado para remover impurezas da pele e promover a limpeza dos poros. Para que a pele possa respirar e renovar suas células ela precisa ser bem tratada.

Quais são os problemas de pele mais comuns em mulheres dos 25 aos 35 anos?
A produção de óleos diminui, e linhas de expressão finas e "pés de galinha" começam a aparecer. O colágeno e a elastina começam a diminuir, e veias quebradas podem aparecer na forma de pontinhas vermelhas minúsculas. A pele também tende a estar mais sujeita a mudanças hormonais nessa idade. São necessários produtos com ação hidratante e com propriedades na redução de rugas e linhas de expressão, o que inclui ativos com efeito “botox-like” e que estimulem as funções das células. Como exemplo desta atividade temos os fatores de crescimento e peptídeos. Os primeiros tratamentos antiaging com profissionais são indicados para potencializar os resultados

Como prevenir o aparecimento de rugas e manchas?
É possível que a pele esteja mais seca, então a dica é usar uma solução de limpeza suave ao invés de sabão e, em seguida, um hidratante com protetor solar. Hidrate sua pele aplicando um creme noturno rico em nutrientes antes de dormir. Acrescente um creme rico para os olhos a sua rotina diária para ajudar a reduzir o inchaço e as olheiras.

Como prevenir e tratar a acne na idade adulta?
A acne na mulher adulta está relacionada ao stress da vida moderna, má alimentação e problemas hormonais, um tratamento eficaz é com o ácido glicólico na medida e pelo profissional especializado, proporciona excelentes resultados. É importante lembrar que, após qualquer tratamento de pele, é indispensável o uso de fotoprotetores, principalmente nos cuidados com a acne, como uma forma de evitar sequelas como a hiperpigmentação pós-inflamatória (manchas decorrentes da acne).

Como tratar a pele em casa após os danos causados pelo verão?
Sempre com uma boa higienização, hidratação e a utilização de protetor solar, mesmo no outono-inverno.

No outono-inverno, quais são os tratamentos indicados para a pele dessa faixa etária?
Limpeza de pele e peelings mais suaves, além de tratamentos de hidratação.

Quais são os problemas de pele mais comuns em mulheres dos 35 aos 45 anos?
A pele fica visivelmente mais seca e começa a perder parte da tonalidade e elasticidade. Linhas mais profundas podem-se formar em torno da boca e dos olhos e a pele pode estar mais sensível. Nesta idade, é mais difícil a pele reter a umidade, e a tonalidade poderá aparecer menos uniforme.

Como tratar as rugas e manchas?
A regra número um é o uso do fotoprotetor, que deve ser retocado a cada duas horas. De preferência, ele deve ser aplicado sobre o produto antiidade, pois isso permite que as substâncias ativas desses produtos atinjam sua pele, sem serem bloqueadas pelas partículas físicas dos fotoprotetores. Para descobrir o tipo certo de cosmético para sua pele, o ideal é passar por uma consulta com um profissional. Após um exame minucioso, ele prescreverá produtos que atendam a suas expectativas e que sejam ideais para manter o estado e/ou reverter os sinais de agressão à pele.

Como tratar a pele em casa após os danos causados pelo verão?
Sempre com uma boa hidratação e fotoproteção.

No outono-inverno, quais são os tratamentos indicados para a pele dessa faixa etária?

Além de limpezas profundas com regularidade para refrescar sua pele, é indicado o  Peeling de Diamantes, que faz uma leve esfoliação removendo as células mortas, estimulando o colágeno, promovendo o rejuvenescimento e revitalização da pele, além de diminuir a oleosidade e manchas da acne superficiais.


Quais são os problemas de pele mais comuns em mulheres a partir dos 45 anos?
A partir dos 45 anos, a mulher entra no último ciclo menstrual e na menopausa, o que provoca uma queda dos hormônios fundamentais para a manutenção da beleza, viço e elasticidade da pele. Esta se torna mais ressecada, com flacidez e rugas acentuadas. As manchas na face e no dorso das mãos aumentam em quantidade e tamanho e a pele perde sua uniformidade.

Como tratá-los?
A pele precisa de hidratação profunda e com tecnologia rejuvenescedora, que proporcione efeito lifting, restauração dos contornos faciais, com a recuperação do tônus e elasticidade da pele e estímulo à renovação celular. A pele precisa de limpeza profunda com hidratação.

Como tratar problemas como flacidez em regiões do rosto?
Atualmente há uma variedade em tratamentos eficazes para a região do rosto. Além dos cremes para área dos olhos, renovadores e aceleradores celulares, há a aplicação de botox, tratamentos semi ablativos como Plasma, Fraxel e Pixel para reduzir as rugas, peelings superficiais, médios e profundos como opção aos lasers, lasers ablativos com Co2 e Erbium, luz Intensa pulsada para as alterações pigmentares, produtos de preenchimento para as rugas profundas, sulcos, lábios e face

Como tratar a pele em casa após os danos causados pelo verão?
Sempre com uma boa hidratação, esfoliação e fotoproteção.

Quais produtos devem ser utilizados? Com que tipo de formulação?
Os produtos devem oferecer múltiplas atividades a fim de atender às várias necessidades apresentadas como melhora da flacidez, preenchimento das rugas evidentes, hidratação e melhora do relevo cutâneo. Mais uma vez, a realização de sessões para revitalização com profissionais propiciará resultados ainda mais evidentes. Como sugestão, os Peelings para aumentar a receptividade dos ativos. As consequências da queda dos hormônios femininos são percebidas nesta fase. Existe um afinamento da pele, flacidez e rugas mais evidentes enfim, uma desvitalização cutânea de maneira geral. Os produtos dedicados para peles com este grau de envelhecimento necessitam de hidratação intensiva, ativos anti-rugas que preenchem de dentro para fora e fito-hormônios para devolver a vitalidade e jovialidade da pele. Sessões de revitalização com massagem estimulante e produtos lipossomados oferecem ótimos resultados. Uma ótima indicação é o tratamento Peeling Enzimático, extraído do abacate e da papaia indicado para peles desvitalizadas, envelhecidas e fotoenvelhecidas. Um cosmético que não pode faltar é a Vitamina C, anti-radicais livres, que estimula o colágeno, é hidratante, cicatrizante, tonificante e clareador. Indicado para a prevenção do envelhecimento e pode ser usado em todos os tipos de pele.


No outono-inverno, quais são os tratamentos indicados para a pele dessa faixa etária?
Durante o dia, use um rico hidratante protetor com proteção solar. Antes de dormir, um creme noturno rico em nutrientes é bem vindo. Nesta fase da vida, tanto água quente quanto sabonete ressecam demasiadamente a pele. Sempre use soluções de limpeza com hidratante ao invés de sabão e enxágue com água fria. Faça esfoliação para remover células mortas, evitando produtos muito abrasivos que possam danificar sua pele mais frágil. Como sua pele está mais fina, queima com facilidade.


SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 960724599
Rua Augusto Tolle, 767 - Conj. 102
www.julianapiola.blogspot.com

segunda-feira, 12 de março de 2012

Operação Verão – novidades em tratamentos contra celulite e gordura localizada



Agora é a hora para quem quer chegar com tudo em cima no verão. É agora que as clínicas de estética recebem mulheres que desejam, pelo menos, atenuar a aparência de casca de laranja no bumbum ou as ondulações que ficam na região da coxa.

Hoje em dia dentro dos centros de beleza o que se encontra de mais atual quando falamos em tratamento para celulite é a Plataforma Vibratória, segundo a fisioterapeuta Juliana Piola, é uma excelente maneira de se exercitar saudavelmente, com 12 minutos de Plataforma equivale a 60 minutos de musculação, ideal para quem precisa economizar tempo e com resultados muito satisfatórios. “Além da Plataforma, é possível, ainda casar tratamentos como a Mesoterapia sem agulhas - aplicação de uma substância cosmética que promovem a queima da gordura localizada, a aplicação é feita pelo ultrassom, tornando a aplicação indolor- e o Endermologia- método que estimula a produção de neo-colágeno, circulação, promovendo tônus muscular, sustentação da pele e melhora a celulite de diversos graus, deixando o bumbum com uma aparência viçosa e uniforme”, explica Juliana.

Para quem quer acabar com as estrias, Juliana indica e Carboxiterapia, consiste na a aplicação de gás carbônico (CO2) por meio de infusão tecidual com pressão controlada. Por intermédio de uma micro-agulha é injetado gás carbônico (CO2) nos tecidos cutâneos, se difundindo para proximidades da aplicação. Trata-se de um procedimento não cirúrgico e não é muito doloroso. “O gás carbônico em contato com o tecido subcutâneo e acelera o metabolismo celular e possui efeito vasodilatador. Com esta dilatação é enviado para a região mais oxigênio, o que diminui os fluidos entre as células, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, promovendo o combate da celulite, gordura localizada e flacidez”, detalha Juliana. Uma vez que a Carboxiterapia também estimularia a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal. No tratamento com carboxiterapia são necessárias de 10 a 20 sessões- que duram de 15 a 30 minutos, dividida em uma vezes por semana. O tratamento é bastante seguro, já que utiliza somente o CO2 – anidro-carbônico, um gás atóxico, não embólico e presente normalmente em nosso corpo como intermediário do metabolismo celular.

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 960724599
www.espacopiola.com.br