segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cuidados com a pele durante o inverno...



- Por que é importante hidratar a pele no inverno?
No inverno a pele tende a ficar mais ressecada, por conta do vento e do frio. Enquanto as glândulas sebáceas diminuem o ritmo, diminuindo a oleosidade natural da pele, os poros e vasos da superfície epidérmica se comprimem (vasoconstrição). Com isso, a pele se fragiliza tornando-se mais sensível, inclusive correndo o risco de rachar, provocando aquela ardência incômoda. Por isso a hidratação é tão importante.
- O que pode ser feito para hidratar?
Para evitar o ressecamento, o ideal é prevenir. Toda pele reage às alterações climáticas, por isso, as pessoas devem abusar dos hidratantes nesta época do ano. Outros cuidados também ajudam, como evitar tomar banho quente e demorado, usar sabonetes emolientes e suaves, evitar o uso de esponjas. Mesmo em dias nublados, é imprescindível fazer uso do filtro solar. Vale lembrar que mesmo pele oleosas precisam de hidratação, procure usar hidratante ideal para o seu tipo de pele. E, sempre, beber muita água, pois a hidratação começa de dentro para fora.
- Há alguma receita caseira?
Para quem gosta de máscaras faciais, pode apostar na de abacate, pois ajuda a combater o ressecamento pois é rico em vitaminas D e E, que estimulam a formação de colágeno, é um bom bálsamo para a pele.

- Quando a pessoa pode começar a fazer o tratamento para preparar a pele para o frio?
O tratamento deve ser contínuo. Mas se a pessoa não fez no verão, o ideal é que se comece no outono, época em que o frio ainda não é tão intenso. Prefira hidratantes compostos por agentes iguais aos que a nossa pele produz, como uréia, lactato de amônio e aminoácidos, além de vitamina C, que hidrata e é antioxidante. É importante, também, combinar ativos de oclusão (lubrificantes, como óleo de amêndoas e de semente de uva) e umectação (retém a umidade na superfície).

- Quantas vezes ao dia o hidratante deve ser aplicado?
O hidratante deve ser aplicado de duas a três vezes por dia, de preferência após o banho, quando ainda há umidade na superfície da pele, facilitando a absorção do creme.

- Óleos corporais também são bons aliados?
Sim, mas o óleo corporal, não hidrata, ele ajuda a pele a não perder a hidratação que ela já tem. Por isso é importante ingerir muita água e fazer uso de bons hidratantes, e assim, utilizar o óleo corporal.

- É indicado passar o creme após o banho?
Sem dúvidas, pois a pele ainda está com umidade.

- Banhos muito quentes ressecam a pele?
Sim, ressecam e muito, a pele tem uma camada natural de proteção, feita de água e gordura, que é retirada quando a água é muito quente.

- A esfoliação também ajuda na hidratação? É indicada?
Sim, pois retira as células mortas, fazendo com que a pele absorva mais os hidratantes. Pode ser feito de 20 em 20 dias.

- Além dos cremes, há mais alguma dica para hidratar a pele?
Sim, uma boa alimentação e beber muita água.

- O tratamento é o mesmo para todos os tipos de pele, inclusive as mais oleosas?
Não, para quem luta contra a oleosidade do rosto e tem medo de apostar na hidratação, vale ficar esperta na hora da escolha pois, existem hidratantes faciais que são oil-free, que hidratam sem excesso de óleo e com componentes que não provocam acne ou oleosidade extra.

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta dermatofuncional
11 22817369 / 11 23617369
Av. Eng. Caetano Álvares, 5.650- Mandaqui







quarta-feira, 18 de abril de 2012

NA MÍDIA: Revista Plástica & Beleza



NA MÍDIA: Revista Malu


NA MÍDIA: Revista Biachini


NA MÍDIA: Revista Plástica & Beleza



NA MÍDIA: Revista Les Nouvelles





Tudo sobre LipoCarbox


Lipo Carbox

O que é, como funciona? O Carboxiterapia, é um tratamento estético desenvolvido na Itália, onde é inserido uma agulha pequena que é conectado em uma cânula ligada a um aparelho que por sua vez é ligado em um cilindro de gás de Dióxido Carbono. Colocamos a agulha nos locais do corpo que querem ser melhorados, o gás vai entrando na gordura devagar e a paciente senti um leve desconforto e sensação de inflar, distendendo as células de gordura a aumentando a produção de células de colágeno e a circulação local. 

Para o que é mais indicado? No tratamento de celulite, para aquelas ondulações e para aquele aspecto de casca de laranja. Para a flacidez da pele, no estimulo da produção de células de colágeno e elastina. Na gordura localizada atua no aumento da circulação local e para estrias melhorando aquele rompimento da pele causado por um estiramento do tecido devido a uma gestação, crescimento rápido ou por engordar muito, olheiras atua na circulação.

Há contra-indicações? Gestantes, pacientes com doenças de pele, câncer, obesidade mórbida, infecção em membros inferiores ou rejeição a agulhas.

Quantas sessões e em que intervalo? Pode ser feio de 2 a 3 sessões por semana, com intervalos de um dia.

Quanto custa a sessão? Em média de 80 a 150 reais.

Qual o índice de satisfação? Os resultados para celulite, estrias e flacidez tem atendido a expectativa dos pacientes nos quais estão muito satisfeitos.   

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 960724599
Rua Augusto Tolle, 767 - Conj 102
www.julianapiola.blogspot.com


terça-feira, 17 de abril de 2012

NOVOS TRATAMENTOS...



REDUÇÃO DE MEDIDAS E CELULITE:
Oligo Termo Slim- Tratamento termo-cosmético que ativa a circulação provocando hiperemia com efeito vasodilatador e anti-inflamatório, age diretamente na celulite e na modelagem corporal.

Lipocarbox- Um novo método não cirúrgico capaz de eliminar gordura localizada, celulite, flacidez, estrias e muito mais. É utilizado um equipamento com recurso de aquecimento para reduzir o desconforto do cliente. Esse equipamento injeta o gás carbônico na região a ser tratada com uma agulha muito fina e controla a infusão do fluxo e o volume total injetado dentro dos parâmetros estabelecidos. O Lipocarbox, é um tratamento estético desenvolvido na Itália, onde é inserido uma agulha pequena que é conectado em uma cânula ligada a um aparelho que por sua vez é ligado em um cilindro de gás de Dióxido Carbono. Colocamos a agulha nos locais do corpo que querem ser melhorados, o gás vai entrando na gordura devagar e a paciente senti um leve desconforto e sensação de inflar, distendendo as células de gordura a aumentando a produção de células de colágeno e a circulação local. Outra vantagem é que a Lipo Carbox é um procedimento simples, não requer nenhuma preparação ou cuidado específico. Mas é claro que manter a alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos prolongam os resultados. É indicado no tratamento de celulite, para aquelas ondulações e para aquele aspecto de casca de laranja. Para a flacidez da pele, no estimulo da produção de células de colágeno e elastina. Na gordura localizada atua no aumento da circulação local e para estrias melhorando aquele rompimento da pele causado por um estiramento do tecido devido a uma gestação, crescimento rápido ou por engordar muito.

Mesoterapia sem agulhas- Indicada para celulite e gordura localizada, a técnica usa ultrassom de baixa frequência e medicamentos em forma de gel ou creme com substâncias capazes de ativar a circulação e quebrar as células adiposas. A vibração do ultrassom e o aquecimento da região ajudam o medicamento a penetrar.

Endermolip
o- é realizada por um aparelho de sucção que estimula a produção do colágeno, melhora a aparência da pele, combate a celulite, modela o corpo, promove o relaxamento muscular, favorece a circulação, eleva a oxigenação do tecido e estimula a eliminação de toxinas. A endermologia é uma técnica aplicada através de aparelho que associa a drenagem linfática e massagem por ultrassom. Esse aparelho realiza uma massagem profunda e estimula a circulação linfática. Ela trata os tecidos cutâneos e subcutâneos, adapta-se perfeitamente a qualquer condição e zona corporal e proporciona resultados que surpreendem pela sua eficácia, tanto do ponto de vista fisiológico como estético. É baseada em princípios fisiológicos, reduz a retenção de água, favorecendo o funcionamento dos sistemas venoso e linfático e é capaz de moldar o corpo e reduzir volume potencializando a lipólise (quebra das partículas de gordura) nos níveis mais profundos de gordura. Quanto ao nível epidérmico, realiza uma esfoliação que elimina as células mortas e devolve à pele o seu brilho natural.

LINHAS DE EXPRESSÃO E RUGAS:

Radiofrequencia- É uma técnica que lhe permite eliminar a flacidez e linhas de expressão com ondas elétricas, ajuda a recuperar a elasticidade do rosto. É o tratamento mais eficaz contra a flacidez nos últimos tempos. é o conjunto de radiações electromagnéticas que oscilam simultaneamente no campo elétrico e magnético. Tem a capacidade de aplicar energia de uma forma seletiva nas camadas profundas da pele e nas camadas sub-dérmicas, protegendo simultaneamente a epiderme de forma a combater rugas, celulite, gorduras acumuladas e acima de tudo a flacidez. Segura e indolor, cada sessão demora entre 45 a 60 minutos e inclui uma só área, obtendo resultados visíveis a partir da segunda ou terceira sessão.

Oxigenioterapia- O oxigênio é essencial para a vida humana, bem como para a maioria dos seres vivos, porque é um elemento fundamental na produção de energia pelas células do organismo, proporciona multiplicação celular, renova as camadas antigas dos tecidos, melhora a nutrição da pele e permite que os órgãos exerçam suas funções plenamente. Agora a oxigênioterapia chega com força na estética com cosméticos incríveis para a possibilidade de recuperação da jovialidade da pele. Ao passar dos anos os níveis de oxigênio diminuem causando formação de linhas de expressão e rugas. Muitas doenças como o envelhecimento da pele são causadas pela falta de oxigênio. O tratamento vem se mostrando extremamente eficaz. Trata-se de um tratamento indolor e sem contra-indicação, que hidrata a pele, nutre as marcas de expressão e proporciona um efeito lifting. Esse tratamento estético pode potencializar os mecanismos antioxidantes do organismo, sua capacidade de combater os radicais livres, acelerar o metabolismo e diminuir a hipóxia, que resulta em diminuição da atividade celular e do estresse oxidativo. É indicado para atenuar rugas, linhas de expressão e aumentar o nível de oxigenação da pele, com a associação de ingredientes poderosos resultam em um tratamento cosmético moderno e inovador capaz de combater os sinais de envelhecimento e recuperação da juventude da pele. É um tratamento indolor e sem complicações que hidrata a pele, nutre e atenua as marcas de expressão proporcionando um efeito lifting. Deve ser feito 2 vezes por semana em centros e clínicas estéticas. A oxigenoterapia, que também pode ser aplicada na mão, é indicada para peles sensíveis, flacidez e rugas faciais. Os resultados são visíveis logo após as primeiras aplicações, que duram em torno de uma hora e vinte minutos.

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 960724599
www.espacopiola.c
om.br

terça-feira, 3 de abril de 2012

PEELING DE DIAMANTE- Tudo o que você precisa saber




A fisioterapeuta Juliana Piola, explica que o peeling de diamante é um tipo de dermoabrasão cuja função é incentivar a renovação da pele, assessorar na remoção de cicatrizes, manchas de pigmentação e rugas finas restaurando a estrutura da pele.

A remoção mecânica da camada superior da pele morta contribui não só para a melhoria da circulação sanguínea na pele e consequente aumento da taxa metabólica nos tecidos da pele, mas também estimula a formação dos elementos conectivos que estão presentes nas peles jovens como: colágeno, elastina e ácido hialurônico, aumentando o viço, tornando-a mais suave e com maior elasticidade.

O procedimento do peeling diamantado não requer qualquer tipo de recuperação permitindo que os pacientes retornem imediatamente para seu trabalho diário e atividades sociais. Apenas é necessário ficar mais atento com o cuidado em lidar com a nova pele. Durante esse período faz-se necessário o uso de protetor solar, evitanto ficar próximo a objetos muito quentes ou ficar exposto à luz solar direta.

Principais dúvidas:

O que é o Peeling de Diamante?
É um tratamento facial leve e suave, pode ser aplicado em todos os tons de pele sem contra indicação, seu grande benefício é que pode ser tratado em qualquer época do ano.

Como é o procedimento?
O método é baseado na microdermoabrasão superficial da pele, realizada através das ponteiras de diamantes de diferentes espessuras que deslizam sobre a pele realizando a esfoliação e a diminuição dos poros dilatados. As ponteiras são ligadas ao aparelho de vácuo e proporcionam um procedimento rejuvenescedor.

Em quais casos podemos aplicar o Peeling?
O peeling refaz a superfície da pele, é indicado para os tratamentos de: acne, de rugas finas de expressão, clarear manchas, para flacidez e estrias. Ajuda eliminar as estrias vermelhas e suavizar  bastante o aspecto das brancas.

Quais os benefícios?
Estimula a produção de colágeno, que é a proteína natural da pele, provoca a renovação celular,  devolve a elasticidade, diminui a oleosidade e a acne, reduz as rugas finas, clareia as manchas, melhora a textura e o brilho, deixando a pele mais macia e delicada.

Quantas sessões são necessárias e quanto tempo dura?
Depende de uma avaliação, mas em média 5 sessões é o suficiente para se obter o resultado desejado com intervalos de 15 em 15 dias ou até de 1 semana dependendo do caso. Cada sessão tem a duração de 1 hora.

Esta técnica causa dor?
Por ser uma técnica suave, o procedimento é totalmente indolor, não provoca irritação e nem descamação da pele podendo ser realizado próximo de datas comemorativas como: formaturas, casamentos, aniversário e etc.


CUIDADOS:
·        Não se esqueça de sempre consultar um profissional qualificado antes da realização de qualquer procedimento, pois apenas ele lhe garantirá o tratamento adequado e a utilização de produtos seguros e efetivos para seu caso.

·        Lembramos por fim, que o peeling de diamante não é uma técnica de uso exclusivo. É necessário associá-lo ao uso de produtos cosméticos, realizando sua aplicação de acordo com o tratamento proposto, como, por exemplo, tratamentos de hidratação profunda, limpeza de pele, clareamento de manchas e etc.

·        O procedimento do peeling diamantado não requer qualquer tipo de recuperação permitindo que os pacientes retornem imediatamente para seu trabalho diário e atividades sociais. Apenas é necessário ficar mais atento com o cuidado em lidar com a nova pele. Durante esse período faz-se necessário o uso de protetor solar, evitando ficar próximo a objetos muito quentes ou ficar exposto à luz solar direta.

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 960724599
Rua Augusto Tolle, 767 - Conj 102
www.julianapiola.blogspot.com