terça-feira, 31 de julho de 2012

NOVIDADE: Hidrolipoclasia Ultrassônica



Acabar com aquela indesejável gordura localizada deixou de ser sinônimo de cirurgia, longos dias de repouso e altos gastos para o bolso. A cada dia novas técnicas são desenvolvidas e se tornam alternativas para tratamentos estéticos sem intervenção cirúrgica. A Hidrolipoclasia Ultrassônica está entre essas novas possibilidades oferecidas pelo Emagrecentro Mandaqui. A técnica se tornou aliada de quem quer alcançar a boa forma física.

A Hidrolipoclasia Ultrassônica consiste numa técnica que visa eliminar ou pelo menos reduzir bastante a gordura localizada. “Injeta-se na área a ser tratada, por meio de seringa, uma solução contendo soro fisiológico e água destilada, assim a membrana do adipócito (célula de gordura) ficará mais tensa. Em seguida é feito o Heccus- ultrassom de alta potência- sobre o local. O ultrassom promove uma vibração mecânica e leva a agitação e ruptura das células gordurosas, que serão drenadas pelo próprio organismo”, explica Juliana Piola, fisioterapeuta dermatofuncional.

Assim que termina a sessão a pessoa já pode ir embora. Não há necessidade de repouso e nem curativos. A área pode ficar levemente dolorida e inchada e podem surgir alguns hematomas, por isso não é recomendado tomar sol até que desapareçam.

“As regiões mais indicadas para o tratamento com Hidrolipoclasia Ultrassônica são aquelas em que é difícil solucionar o problema apenas com atividade física e dieta, como o abdômen, culotes, coxas e flancos (os famosos pneuzinhos)”, salienta Juliana.

Um dos benefícios da Hidrolipoclasia Ultrassônica é não depender do uso de anestesia, pois são utilizadas agulhas bem finas para a aplicação do soro, a Hidrolipoclasia Ultrassônica é feita dentro da própria clínica e o paciente já é liberado para trabalhar no mesmo dia.

Além de auxiliar na redução de medidas- especialmente nas gorduras localizadas, a Hidrolipoclasia Ultrassônica também contribui para a diminuição da espessura do tecido adiposo, melhorando o aspecto da pele flácida, a circulação sanguínea e a oxigenação das células.

Mas atenção! Essa técnica é indicada para pessoas com IMC normal (Indicie de Massa Corporal) e gordura localizada, que mantêm uma dieta mais balanceada e pratica algum tipo de exercício físico. Não deve ser utilizada para emagrecimento ou para tratar obesidade.

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta dermatofuncional
11 22817369 / 11 23617369



segunda-feira, 30 de julho de 2012

Novidades em tratamentos estéticos para modelagem corporal




Para quem deseja o corpo perfeito, a tecnologia está a favor, abaixo seguem as novidades que vão ajudar na melhora do contorno corporal. A fisioterapeuta Juliana Piola, explica para que casos os tratamentos são indicados.

Oligo Termo Slim- Tratamento termo-cosmético que ativa a circulação provocando hiperemia com efeito vasodilatador e anti-inflamatório, age diretamente na celulite e na modelagem corporal.

Mesoterapia sem agulhas- Indicada para celulite e gordura localizada, a técnica usa ultra-som de baixa frequência e medicamentos em forma de gel ou creme com substâncias capazes de ativar a circulação e quebrar as células adiposas. A vibração do ultra-som e o aquecimento da região ajudam o medicamento a penetrar.

Lipo-carbox- um novo método não cirúrgico capaz de eliminar gordura localizada, celulite, flacidez, estrias e muito mais. É utilizado um equipamento com recurso de aquecimento para reduzir o desconforto do cliente. Esse equipamento injeta o gás carbônico na região a ser tratada com uma agulha muito fina e controla a infusão do fluxo e o volume total injetado dentro dos parâmetros estabelecidos.Outra vantagem é que a Lipo Carbox é um procedimento simples, não requer nenhuma preparação ou cuidado específico. Mas é claro que manter a alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos prolongam os resultados.

Endermolipo- é realizada por um aparelho de sucção que estimula a produção do colágeno, melhora a aparência da pele, combate a celulite, modela o corpo, promove o relaxamento muscular, favorece a circulação, eleva a oxigenação do tecido e estimula a eliminação de toxinas. A endermologia é uma técnica aplicada através de aparelho que associa a drenagem linfática e massagem por ultrassom. Esse aparelho realiza uma massagem profunda e estimula a circulação linfática. Ela trata os tecidos cutâneos e subcutâneos, adapta-se perfeitamente a qualquer condição e zona corporal e proporciona resultados que surpreendem pela sua eficácia, tanto do ponto de vista fisiológico como estético. É baseada em princípios fisiológicos, reduz a retenção de água, favorecendo o funcionamento dos sistemas venoso e linfático e é capaz de moldar o corpo e reduzir volume potencializando a lipólise (quebra das partículas de gordura) nos níveis mais profundos de gordura. Quanto ao nível epidérmico, realiza uma esfoliação que elimina as células mortas e devolve à pele o seu brilho natural.

Massagem modeladora- técnica que utiliza manobras rápidas e intensas sobre a pele, utilizando a pressão por meio de movimentos de amassamento e deslizamento. Entre os principais benefícios estão a melhora da oxigenação dos tecidos, a quebra da cadeia de gordura, modela o corpo e acaba com a celulite

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 23617369
Av. Engenheiro Caetano Álvares, 5.650

quinta-feira, 26 de julho de 2012

SEIOS MAIS FIRMES: TRATAMENTO VINOTERAPIA COM CORRENTE-RUSSA




A fisioterapeuta Juliana Piola, explica um novo protocolo para firmar os seios.

O que é: Um tratamento estético a base de vinho tinto- rico em polifenóis, substâncias presentes nas sementes e na casca da uva, o tratamento tem ação antioxidante e atuam contra os radicais livres (responsáveis pelo envelhecimento da pele), além da ação firmante, especial para os seios, associado com o tratamento corrente-russa, tratamento de tonificação muscular realizado por meio de um aparelho de eletroterapia capaz de promover a contração muscular, é um tratamento firmante que reduz a flacidez muscular, fortalece a musculatura e modela os seios. Dentre os polifenóis mais promissores contidos no tratamento de Vinoterapia, estão os flavonóides, que exercem ação antiinflamatória e antioxidante, as procianidinas, que aumentam a resistência das fibras colágenas, promovendo um efeito protetor sobre as paredes dos vasos sanguíneos e, finalmente, o resveratrol, que dissipa as plaquetas, aumenta a taxa de HDL (ou bom colesterol) e age dilatando os vasos sanguíneos.

Passo a passo: No tratamento na região dos seios, inicialmente é feita uma limpeza profunda para a retirada de células mortas. Após a renovação celular é aplicado um creme com alto teor de Raffermine, ativo que aumenta a sustentabilidade do tecido e tensiona as fibras da derme, oferecendo ao mesmo tempo uma ação nutritiva, firmante e de anti-envelhecimento. Logo após é feita uma massagem corporal, em que aplicado um complexo com ativos protetores das fibras e membranas celulares, o que garante a aparência de maior firmeza, viço e elasticidade da pele. Para finalizar é utilizado o aparelho de Corrente Russa, possibilita trabalhar fibras musculares vermelhas, que são as de tonicidade e as brancas que são de velocidade. Ao ter eletrodos acoplados à pele, uma corrente elétrica aplicada de forma terapêutica vai exercer a função de enrijecer e tonificar a musculatura.

Indicação: para flacidez

Numero de sessões: de 10 a 15

Intervalo de tempo entre elas: pode ser feito duas vezes por semana

Qual resultado: Seios mais firmes e com uma melhora na aparência.

Em qto tempo: Na segunda sessão já é possível notar a diferença.

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 23617369
Av. Engenheiro Caetano Álvares, 5.650

quarta-feira, 25 de julho de 2012

NOVOS TRATAMENTOS PARA LINHAS DE EXPRESSÃO



Botox sem agulha

Cosmético manipulado que tem como princípio ativo o Raffermine, agente firmador extraído da soja, rico em glicoproteínas e polissacarídeos. Estimula os fibroblastos a retrair e organizar as fibras de colágeno responsáveis pela resistência mecânica da pele. Apresenta ainda um efeito anti-elastase, retardando desta forma, o processo de flacidez da pele. Além de contar com Bont-L-peptide, agente com efeito similar a toxina botulínica para diminuição das rugas e Dc9040. DC 245 que promove toque seco para uma pele aveludada. O uso é feito apenas em consultório e com profissionais capacitados. Sua ação tensora torna a pele mais firme, definindo melhor o contorno do rosto e melhorando sua textura e viço, minimizando rugas e linhas de expressão instantaneamente.


Oxigenoterapia
A oxigênioterapia chega com força na estética com cosméticos incríveis para a possibilidade de recuperação da jovialidade da pele. Trata-se de um tratamento indolor e sem contraindicação, que hidrata a pele, nutre as marcas de expressão e proporciona um efeito lifting. Esse tratamento estético pode potencializar os mecanismos antioxidantes do organismo, sua capacidade de combater os radicais livres, acelerar o metabolismo e diminuir a hipóxia, que resulta em diminuição da atividade celular e do estresse oxidativo. É indicado para atenuar rugas, linhas de expressão e aumentar o nível de oxigenação da pele, com a associação de ingredientes poderosos resultam em um tratamento cosmético moderno e inovador capaz de combater os sinais de envelhecimento e recuperação da juventude da pele. É um tratamento indolor e sem complicações que hidrata a pele, nutre e atenua as marcas de expressão proporcionando um efeito lifting. Deve ser feito 2 vezes por semana em centros e clínicas estéticas.  A oxigenoterapia, que também pode ser aplicada na mão, é indicada para peles sensíveis, flacidez e rugas faciais. Os resultados são visíveis logo após as primeiras aplicações, que duram em torno de uma hora e vinte minutos.

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta dermatofuncional
11 22817369 / 11 23617369