quinta-feira, 31 de julho de 2014

Fim das estrias: ACERTE NA CARBOXITERAPIA



Não importa o motivo, as estrias tiram o sossego de muitas mulheres. São muitas as razões que podem levar ao surgimento daquelas linhas avermelhadas ou esbranquiçadas na barriga, braços ou pernas. Também são muitas as técnicas que prometem suavizá-las, algumas até caseiras. Mas, antes de passar qualquer produto na pele, é preciso saber que, graças à tecnologia, hoje já existem alguns métodos com resultados satisfatórios contra as estrias. Um deles é a chamada carboxiterapia.

A fisioterapeuta Juliana Piola explica que o procedimento consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) por meio de infusão tecidual com pressão controlada. Com a ajuda de uma micro-agulha, o gás carbônico é injetado nos tecidos cutâneos, difundindo-se para as proximidades da aplicação. Ainda de acordo com a profissional, o método não é cirúrgico e não é muito dolorido. O gás utilizado é atóxico, não embólico e naturalmente presente em nosso organismo, especificamente em fases do metabolismo celular. Por isso mesmo, seu uso é considerado altamente seguro.

“O gás carbônico em contato com o tecido subcutâneo destrói o tecido gorduroso e possui efeito vasodilatador. Com esta dilatação é enviado para a região mais oxigênio, o que diminui os fluidos entre as células, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos", explica.

Uma vez que a Carboxiterapia também estimularia a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal. No tratamento com carboxiterapia são necessárias de 10 a 20 sessões- que duram de 15 a 30 minutos, divididas em uma ou duas vezes por semana. O tratamento é bastante seguro, já que utiliza somente o CO2 – anidro-carbônico, um gás atóxico, não embólico e presente normalmente em nosso corpo como intermediário do metabolismo celular.

Além de acabar com as estrias, a carboxiterapia ajuda no combate à celulite, estria, flacidez, gordura localizada e outros tantos pesadelos da mulher, mas tudo com uso moderado salienta Juliana. O gás carbônico destrói mecanicamente as células de gordura, e tem efeito vasodilatador. Com isso, acontece o aumento da circulação sanguínea e maior fluxo de oxigênio. O aumento do fluxo elimina a formação de fluído entre as células e o resultado é a diminuição das células gordurosas.

Aconselha-se fazer drenagem linfática após 2 dias da aplicação do carbox, com isso, a gordura que é transformada em líquido é eliminada pelo corpo. Vale lembrar que a carboxiterapia deve ser feita por um médico especialista e o resultado começa a ser notado em geral, a partir da terceira sessão.

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 23617369

quarta-feira, 23 de julho de 2014




Ondas de Radio

Aquecimento promovido por aparelhos de radiofrequência combate a flacidez e rejuvenesce a pele.

 
Cada vez mais em evidencia, os tratamentos não invasivos (sem cirurgia) e não ablativos (sem lesões) chegaram para ficar. Uma das novidades que promete tratar uma aflige, principalmente, as mulheres é a onda de radio. Emitida por aparelhos de radiofrequência, a técnica promete tratar disfunções de pele como a flacidez, além de promover rejuvenescimento do tecido.

 “Os aparelhos de radiofrequência emitem ondas de radio aquecendo o tecido local, chegando até a derme, estimulando as células e levando a estimulação do novo colágeno sem danificar a epiderme, estimulação linfática e ajudar na lipólise”.

A grande vantagem do tratamento é que os resultados podem ser notados com uma única sessão de radiofrequência. É o chamado “efeito cinderela”. Quando temos um evento, um casamento, uma festa, podemos fazer uma sessão de radio, porém deve-se fazer um dia antes do evento, para assim fazer a maquiagem desejada, as linhas de expressão minimizam melhorando assim a aparência da pele.

Mesmo com resultados notados a partir da primeira sessão, o tratamento completo, normalmente, é feito com 8 a 12 sessões, dependendo da avaliação do profissional e da disfunção estética do paciente. A duração da sessão de radiofrequência pode ser de 30 a 40 minutos para face incluindo pescoço para alcançar a temperatura terapêutica desejada, as sessões são repetidas a cada 7 ou 10 dias. Uma sessão de radiofrequência pode manter a concentração de colágeno por vários dias.

Os tratamentos que recorrem aos aparelhos de radiofrequência requerem um cuidado fundamental: recorrer a um profissional treinado e habilitado, que reconheça as propriedades físicas do equipamento, porque a temperatura a ser usada depende do objetivo do tratamento.

Dra. Juliana Piola
Fisioterapeuta Dermatofuncional.

terça-feira, 22 de julho de 2014

Alimentos Hidratantes



Você sabia que quando sentimos sede já estamos desidratados? Vamos falar sobre frutas que ajudam a manter a hidratação em épocas de altas temperaturas. As crianças muitas vezes não lembram de beber água, justamente por ainda não ter a autonomia de suas atitudes ou por funções metabólicas. Sentir sede já eh sinônimo de desidratação! Uma saída é incluir na alimentação frutas, verduras e pratos que contenham um alto teor de água. Assim, mesmo quem bebe pouco líquido durante o dia pode manter o corpo hidratado sem muito esforço. Alimentos com alto teor de água, estão a laranja, melancia, morango, melão e tangerina.

Laranja e tangerina : possui vitamina c que aumenta o sitema imunológico evitando doenças

Morango: dispõe de muita vitamina C e B5, ajuda a fortalecer os ossos e os dentes, ajuda a combater e cicatrizar infecções mais rápido, combate os radicais livres, evita as hemorragias.

Melancia: contem vitamina C, A, B6, diminuição do colesterol e das chances de desenvolver artrite reumatoide e ortoartrite, além de proteger o corpo de alguns cânceres, como o de próstata, endométrio, pulmão e mama.

O ideal é ingerir 5 frutas por dia.

Laranja/ mexerica: 02 unidades

Morango: 08 unidades

Melancia: 02 unidades

Melão: 02 unidades

O ideal é consumir a fruta in natura, mas caso seja necessário, pode fazer preparações com as frutas, como sucos e sobremesas:

Ex: suco de melancia

Suco de melão com morango

Gelatina de morango com a fruta picada dentro da gelatina

Suco de laranja com mexerica

Shakes ou vitaminas com todas as frutas batido com iogurte desnatado

Sempre oferecer água as crianças, caso não seja muito atrativo, ofereça água de coco, sucos naturais, verduras e legumes com alto teor de água como o chuchu, abobrinha, cenoura e beterraba

Sucos hidratantes (receitas)


• Suco de Morango: bata 5 morangos grandes e vermelhos com 1 cenoura descascada, suco de uma laranja madura mais 200 ml de água de coco no liquidificador. Coe a bebida, adoce com adoçante se desejar e sirva com gelo e frutas decoradas.

• Suco de maçã: bata no liquidificador 1 maçã verde, 1 talo de aipo, 1 salsão e uma colher de gengibre ralado com 100 ml de água de coco. Acrescente adoçante a gosto, coe o liquido e beba com gelo.

• Suco de Abacaxi: você usará 300 ml de água de coco, 2 fatias de abacaxi em tamanho médio, 4 folhas de hortelã e suco de meio limão. Bata todos os ingredientes no liquidificador e acrescente o adoçante. Coloque gelo e beba.

• Suco de Melancia: no liquidificador, bata uma fatia média de melancia e suco de um limão. Coloque adoçante a gosto, gelo e acrescente 100 ml de água gelada.

• Suco de Melão: bata 200 ml de água de coco, mais 2 colheres de mel e uma fatia média de meão no liquidificador. Acrescente gelo e beba.

• Suco de Goiaba: em um liquidificador bata 200 ml de água de coco com uma goiaba grande e vermelha. Acrescente adoçante se desejar e coe o líquido. Sirva com gelo.

• Suco de Frutas Vermelhas: você irá usar 4 morangos grandes e vermelhos, 1 polpa de amora, 1 polpa de framboesa, 100 ml de água de coco. Bata tudo no liquidificador por 2 minutos, coe e acrescente gelo.

Fonte: Dra. Paula Castilho Facebook | Instagram