terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Criolipólise - Tratamento Inovador


Quem inventou a criolipólise

Estudos realizados pelo dermatologista norte-americano  Rox Anderson, da Escola de Medicina de Harvard (EUA), deram origem à criolipólise, onde foi testada em 1.200 voluntários nos Estados Unidos e Europa. Ele descobriu que as células adiposas são extremamente sensíveis ao frio, e que isso poderia ser uma arma eficiente no combate à gordura localizada.

Como funciona e quais os efeitos

A criolipólise é feita através de um aparelho com um cabeçote acoplado na pele fazendo uma sucção na porção de gordura. Através do resfriamento intenso e claro controlado “mata” as células de gordura que são os adipócitos, por sua vez mais sensíveis ao frio sem prejudicar outros tecidos como, o músculo. 

Durante o tratamento, o equipamento ataca somente as células de gordura da região selecionada, resfriando a gordura a -5º C até -10°C durante uma hora. A pele é protegida por uma película de vaselina e propriedades que evitem a queimadura da pele durante a sessão.

A eliminação da gordura é feita pelo sistema imune, a gordura no interior das células é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Uma vez que o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada, não há perigo de sobrecarga do fígado. O processo de eliminação lento pode levar, em media, dois a três meses.

No início, o paciente sente como um puxão firme e um frio intenso, mas suportável, na região aplicada. Logo após, a sensação é de formigamento na região. Os especialistas garantem que essas sensações são suportáveis e passageiras, e que o paciente não sente dor durante, nem depois do tratamento.

A recuperação da criolipólise é imediata (só fica uma vermelhidão no local tratado e um inchaço que pode durar até duas semanas) e os resultados podem ser percebidos em até dois meses após a primeira aplicação. “Em cada sessão perde-se cerca de 25% a 30% da gordura da região aplicada. O número de sessões varia de acordo com a espessura de gordura de cada uma e do resultado esperado pelo paciente. Mas a média de sessões são de duas a três por região”.

O preço de cada sessão: varia de R$ 1.200,00 a R$ 3.000,00.

Os especialistas garantem que os resultados são permanentes – desde que o paciente tome cuidados para não voltar a engordar. A estimativa apresentada pela Academia Americana de Dermatologia é de que mais de 50.000 pacientes no mundo já tenham realizado esse procedimento. No Brasil, as clínicas calculam que uma faixa de 3.000 pessoas já passaram pelo procedimento.

A sua indicação tem bons resultados para a gordura localizada podendo melhorar a celulite  e a flacidez, porem esses dois últimos não tem estudos comprovados. Para a flacidez de pele deve-se associar com a radiofrequência.




terça-feira, 7 de outubro de 2014

NOVIDADE: Botox no Espaço Piola




Pessoal, agora o Espaço Piola conta com uma profissional especializada em aplicação de Botox.  Venha agendar sua avaliação e dar um fim às linhas de expressão de uma forma natural. Não percam nosso evento dia 18/10, com descontos INCRÍVEIS!

Tudo sobre Botox: Injeção da Juventude
A aplicação de Botox é um dos procedimentos não cirúrgicos mais requisitados nos consultórios de medicina estética e cirurgia plástica. Cada vez mais, homens e mulheres se submetem as injeções da toxina botulinica tipo A (Botox, Dysport, Prosigne), visando acabar com aquelas incômodas rugas de expressão.

Como age o Botox (Toxina Botulinica Tipo A)?
Um dia você se olha no espelho e percebe o aparecimento de rugas de expressão na testa e ao redor dos olhos, os famosos pés de galinha, dando um aspecto de face cansada e envelhecida, que, certamente, não combinam com seu espírito jovial. Então você se pergunta, de onde vieram essas rugas de expressão? Sempre que nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem. Com o passar do tempo, a atividade de frequente contração destes músculos resulta no desenvolvimento de linhas de expressão, tais como as linhas da testa, os “pés-de-galinha”, os vincos entre as sobrancelhas... Depois de anos de contração da musculatura facial, essas linhas de expressão começam a se unir e ficar mais pronunciadas. Nas mulheres, que tipicamente possuem pele mais delicada, essas linhas de expressão podem se tornar mais aparentes e permanentes.

Felizmente, existe um tratamento estético criado para reduzir justamente essas incomodas rugas de expressão. O tratamento com a toxina botulinica consiste em injeções nas áreas problemáticas como glabela, ao redor dos olhos e boca, onde os músculos facias possuem maior força de contração. A tal toxina é aplicada diretamente no músculo responsável pela formação da linha ou ruga de expressão, causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável.

O tratamento com Botox ganha cada vez mais adeptos, tanto entre o sexo masculino, quanto feminino, devido aos fantásticos resultados sobre as rugas de expressão facial, que podem desaparecer em uma única sessão do produto. O tratamento com a toxina botulinica consiste em injeções de pequenas quantidades da toxina botulinica em varias áreas da face. A testa e região glabelar (entre os olhos) são geralmente as mais requisitadas para aplicação do produto.

Cabe ao médico determinar os locais exatos de aplicação da toxina, ao examinar sua capacidade de movimento da musculatura facial. A beleza do tratamento com a toxina botulinica reside justamente em sua simplicidade e eficácia. Em um tratamento não cirúrgico, em ambiente ambulatorial de aproximadamente 10 minutos, é possível se livrar das rugas de expressão que possam estar te incomodando por anos. A recuperação é imediata, de modo que você pode realizar  tal aplicação de Botox até mesmo em seu horário de almoço. Os resultados dessa aplicação duram de 4 a 6 meses em média, que corresponde ao período que a toxina botulinica irá atuar paralisando a musculatura desejada. Pacientes que fazem uso de Botox ou qualquer toxina do mercado regularmente, observam que necessitam de um intervalo mais espaçado, para obterem o resultado desejado, devido ao enfraquecimento dos músculos proporcionado pelas aplicações regulares de Botox.

Outra aplicação interessante e bastante requisitada da toxina botulinica tipo A refere-se a capacidade de produzir um lifting de sobrancelhas, quando aplicado em locais específicos, e o melhor, sem necessidade de qualquer corte ou cirurgia. O lifting de sobrancelhas produz um resultado estético bastante agradável em mulheres, sendo requisitado tanto por mulheres jovens quanto aquelas de idade mais avançada.

Espaço Piola
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta dermatofuncional
11 22817369 / 11 23617369
Av. Engenheiro Caetano Álvares, 5.650


terça-feira, 23 de setembro de 2014

Tratando de dentro para fora!

Intradermoterapia



Essa técnica de origem francesa tem como intuito proporcionar uma alta concentração do fármaco (remédio) no local de ação. Por isso, doses mínimas de substância são suficientes. Possui poucos efeitos colaterais, visto que a absorção e concentração no sangue é muito menor do que se fosse dado por via oral.

Nesta técnica são introduzidos medicamentos na derme (camada profunda da pele) através de agulha apropriada. Esses medicamentos possuem ação lipolítica, ou seja, liberam a gordura do tecido, que não será reposta por causa da reeducação alimentar.

É um procedimento que apresenta bons resultados na melhora da celulite e gordura localizada, mas também vem sendo utilizado na flacidez, estrias e rugas. Ela age na redução da gordura localizada, melhorando a circulação e, consequentemente, a celulite.
 
INDICAÇÕES:
Celulite
Não é à toa que a celulite está na lista dos piores pesadelos das mulheres. Confira os nossos tratamentos e declare guerra à inimiga!

Estrias
Saiba o que você pode fazer para ficar longe delas. Mas, se o mal já se instalou, é hora de se preparar para o ataque.

Flacidez
Esse tratamento é uma solução segura e não invasiva para todos os tipos de pele, obtendo excelentes resultados estéticos.

Gordura Localizada
Se você já apostou na dobradinha exercícios + dieta e, ainda, não obteve os resultados desejados, venha conhecer os tratamentos estéticos mais eficazes que vão deixar no passado esse problema.

Modelagem Corporal

Redução de Medidas


Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta dermatofuncional
11 22817369 / 11 23617369
Av. Engenheiro Caetano Álvares, 5.650

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Operação Verão - tratamentos contra celulite e gordura localizada






Agora é a hora para quem quer chegar com tudo em cima no verão. É agora que as clínicas de estética recebem mulheres que desejam, pelo menos, atenuar a aparência de casca de laranja no bumbum ou as ondulações que ficam na região da coxa.

Hoje em dia dentro dos centros de beleza o que se encontra de mais atual quando falamos em tratamento para celulite é a Plataforma Vibratória, segundo a fisioterapeuta Juliana Piola, é uma excelente maneira de se exercitar saudavelmente, com 12 minutos de Plataforma equivale a 60 minutos de musculação, ideal para quem precisa economizar tempo e com resultados muito satisfatórios. “Além da Plataforma, é possível, ainda casar tratamentos como a Mesoterapia sem agulhas - aplicação de uma substância cosmética que promovem a queima da gordura localizada, a aplicação é feita pelo ultrassom, tornando a aplicação indolor- e o Endermologia- método que estimula a produção de neo-colágeno, circulação, promovendo tônus muscular, sustentação da pele e melhora a celulite de diversos graus, deixando o bumbum com uma aparência viçosa e uniforme”, explica Juliana.

Para quem quer acabar com as estrias, Juliana indica e Carboxiterapia, consiste na a aplicação de gás carbônico (CO2) por meio de infusão tecidual com pressão controlada. Por intermédio de uma micro-agulha é injetado gás carbônico (CO2) nos tecidos cutâneos, se difundindo para proximidades da aplicação. Trata-se de um procedimento não cirúrgico e não é muito doloroso. “O gás carbônico em contato com o tecido subcutâneo destrói o tecido gorduroso e possui efeito vasodilatador. Com esta dilatação é enviado para a região mais oxigênio, o que diminui os fluidos entre as células, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, promovendo o combate da celulite, gordura localizada e flacidez”, detalha Juliana. Uma vez que a Carboxiterapia também estimularia a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal. No tratamento com carboxiterapia são necessárias de 10 a 20 sessões- que duram de 15 a 30 minutos, divididas em uma ou duas vezes por semana. O tratamento é bastante seguro, já que utiliza somente o CO2 – anidro-carbônico, um gás atóxico, não embólico e presente normalmente em nosso corpo como intermediário do metabolismo celular.

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 23617369

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Fim das estrias: ACERTE NA CARBOXITERAPIA






Não importa o motivo, as estrias tiram o sossego de muitas mulheres. São muitas as razões que podem levar ao surgimento daquelas linhas avermelhadas ou esbranquiçadas na barriga, braços ou pernas. Também são muitas as técnicas que prometem suavizá-las, algumas até caseiras. Mas, antes de passar qualquer produto na pele, é preciso saber que, graças à tecnologia, hoje já existem alguns métodos com resultados satisfatórios contra as estrias. Um deles é a chamada Carboxiterapia.

O procedimento consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) por meio de infusão tecidual com pressão controlada. Com a ajuda de uma micro-agulha, o gás carbônico é injetado nos tecidos cutâneos, difundindo-se para as proximidades da aplicação. O método não é cirúrgico e não é muito dolorido. O gás utilizado é atóxico, não embólico e naturalmente presente em nosso organismo, especificamente em fases do metabolismo celular. Por isso mesmo, seu uso é considerado altamente seguro.

“O gás carbônico em contato com o tecido subcutâneo estimula o tecido gorduroso e possui efeito vasodilatador. Com esta dilatação é enviado para a região mais oxigênio, o que diminui os fluidos entre as células, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos", explica. 

Uma vez que a Carboxiterapia também estimularia a formação de colágeno e novas fibras elásticas, ela também pode ser indicada para o tratamento de estrias, olheiras, e rejuvenescimento facial e corporal. No tratamento com carboxiterapia são necessárias de 10 a 20 sessões- que duram de 15 a 30 minutos, divididas em uma ou duas vezes por semana. O tratamento é bastante seguro, já que utiliza somente o CO2 – anidro-carbônico, um gás atóxico, não embólico e presente normalmente em nosso corpo como intermediário do metabolismo celular.

Além de melhorar com as estrias, a carboxiterapia ajuda no combate à celulite, flacidez, gordura localizada e outros tantos pesadelos da mulher, mas tudo com uso moderado. O gás carbônico acelera mecanicamente as células de gordura, e tem efeito vasodilatador. Com isso, acontece o aumento da circulação sanguínea e maior fluxo de oxigênio. O aumento do fluxo elimina a formação de fluído entre as células e o resultado é a diminuição das células gordurosas.

Vale lembrar que a carboxiterapia deve ser feita por um profissional especialista e o resultado começa a ser notado em geral, a partir da quinta sessão.

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 23617369