quarta-feira, 20 de agosto de 2014

O que fazer para acabar com as olheiras?





Há quatro tipos de olheiras com causas diferentes:

Olheiras constitucionais são aquelas de coloração acastanhada e funda. São comuns em pessoas de etnias indianas e árabes, costumam ser resistentes aos tratamentos, demoram para se ter resultados que na maioria das vezes são mínimos.

Olheiras melânicas, são causadas pelo aumento no pigmento da pele o tom de pele, o excesso de sol e o estímulo hormonal são responsáveis pelo seu aparecimento ou aumento. Os tratamentos de clareamento apresentam bons resultados.

Olheiras sanguíneas, são aquelas com o acumulo de sangue na região com coloração arroxeadas, os tratamentos favorecem a circulação.

Olheiras vasculares, são azuladas pelo excesso de retenção de fluidos o estresse e o cansaço são as causas principais, os tratamentos para aumentar a circulação apresentam bons resultados.

As causas mais comuns de olheiras são: hereditariedade, etnia, cansaço, dormir pouco, fazer dietas radicais para emagrecer, período menstrual, exposição ao sol e doenças respiratórias. Para cada caso de olheira há um tratamento específico, por isso, é preciso procurar um profissional para orientá-la sobre o melhor tratamento.

Os tratamentos para olheiras precisam ser sempre associados para obter bons resultados. Um dos mais indicados são os tratamentos com a carboxiterapia para aumentar a circulação da região, os tratamentos estéticos com os cosméticos de ultima geração com nanotecnologia devem ser realizados em clínicas e o profissional faz a indicação de cosméticos para uso em casa. Entre os nanocosméticos, o ácido ferúlico nanoparticulado- que é encontrado em plantas e sementes e possuemação antioxidante- são os mais indicados. Para obter mais resultados associe o tratamento com sessões de carboxiterapia.

Dicas:
·         Procure tratar de suas olheiras com os produtos indicados por um profissional da área;
·         Durma bem e no mínimo de 7 horas;
·         Não deixe de dormir sem fazer os cuidados necessários para o tratamento;
·         Pratique atividade física;
·         Faça compressas com algodão umedecido em chá de camomila frio e/ou com pepino de 1 a 2 vezes por semana;
·         Beba bastante água;
·         Use protetor solar no mínimo de FPS 30.

Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta dermatofuncional
11 22817369 / 11 23617369
Av. Engenheiro Caetano Álvares, 5.650





Nenhum comentário:

Postar um comentário