quarta-feira, 23 de julho de 2014




Ondas de Radio

Aquecimento promovido por aparelhos de radiofrequência combate a flacidez e rejuvenesce a pele.

 
Cada vez mais em evidencia, os tratamentos não invasivos (sem cirurgia) e não ablativos (sem lesões) chegaram para ficar. Uma das novidades que promete tratar uma aflige, principalmente, as mulheres é a onda de radio. Emitida por aparelhos de radiofrequência, a técnica promete tratar disfunções de pele como a flacidez, além de promover rejuvenescimento do tecido.

 “Os aparelhos de radiofrequência emitem ondas de radio aquecendo o tecido local, chegando até a derme, estimulando as células e levando a estimulação do novo colágeno sem danificar a epiderme, estimulação linfática e ajudar na lipólise”.

A grande vantagem do tratamento é que os resultados podem ser notados com uma única sessão de radiofrequência. É o chamado “efeito cinderela”. Quando temos um evento, um casamento, uma festa, podemos fazer uma sessão de radio, porém deve-se fazer um dia antes do evento, para assim fazer a maquiagem desejada, as linhas de expressão minimizam melhorando assim a aparência da pele.

Mesmo com resultados notados a partir da primeira sessão, o tratamento completo, normalmente, é feito com 8 a 12 sessões, dependendo da avaliação do profissional e da disfunção estética do paciente. A duração da sessão de radiofrequência pode ser de 30 a 40 minutos para face incluindo pescoço para alcançar a temperatura terapêutica desejada, as sessões são repetidas a cada 7 ou 10 dias. Uma sessão de radiofrequência pode manter a concentração de colágeno por vários dias.

Os tratamentos que recorrem aos aparelhos de radiofrequência requerem um cuidado fundamental: recorrer a um profissional treinado e habilitado, que reconheça as propriedades físicas do equipamento, porque a temperatura a ser usada depende do objetivo do tratamento.

Dra. Juliana Piola
Fisioterapeuta Dermatofuncional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário