quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dúvidas sobre tratamentos?


A fisioterapeuta Juliana Piola, responde dúvidas sobre tratamentos e gordura localizada. Você também tem dúvidas? Mande-nos  um e-mail...
1        -Como são acumuladas as gordurinhas localizadas?



As gordurinhas localizadas são acumuladas nas mulheres nas regiões de abdome, flancos, quadril, e coxas decorrentes de uma má alimentação, genética e sedentarismo que levará ao aumento do peso. Tem aquelas gordurinhas que não saem nem com muita malhação, essa também é um acumulo que de gordura que para eliminar tem que unir dieta, atividade física correta de preferência com um profissional da área e tratamentos estéticos. 

2 - Por que regiões como abdôme, coxas e glúteos tendem a acumular mais gordura nas mulheres?
As mulheres acumulam mais gordura na região no abdôme, coxas e glúteos pelos fatores hormonais que são bem diferentes dos homens. Trazendo assim um desconforto estético para as mulheres como a celulite, culotes, etc.

3 - Muitas mulheres têm uma alimentação saudável, treinam na academia, e ainda assim, não conseguem se livrar da gordura localizada em certas áreas do corpo (como aquela na cintura). Por que isso acontece e por que os tratamentos estéticos agem melhor nesses casos?
Na verdade só os tratamentos estético ajudaram nessa faze. Essa acumulo é devido aos hormônios normais que nos mulheres temos. Tem que unir todas as forças alimentação, academia (exercícios aeróbicos) e principalmente tratamentos estéticos bem direcionados e específicos.

4 - Abaixo, esta uma lista de locais onde as mulheres mais reclamam da gordura localizada. Gostaria que você me indicasse qual o tratamento estético mais adequado para cada um (não precisa citar nomes de produtos, pode ser só o nome da substânca ativa):

        quadril (culote) – Plataforma Vibratória com massagem de bambu com ativos cafeína, cavalinha, centella asiática e spocariane. e a neurocafeina (celulite)

        barriga (região do umbigo para baixo) Extrato da Laranja amarga e cafeína,SlimbusterL® . O tratamento indicado é a
Endermologia- técnica não invasiva que age sobre os tecidos, pelo principio do palpar rolar, faz uma massagem profunda na pele e tecido subcutâneo que, por meio da pressão negativa, estimula a vascularização e a eliminação das toxinas. Esta técnica reduz a retenção de água, favorecendo o funcionamento dos sistemas venoso e linfático, sendo capaz de moldar o corpo e reduzir volume, potencializando a lipólise nos níveis mais profundos da gordura, proporciona grande melhora da aparência de "casca de laranja" típica da celulite, tornando a pele mais lisa e uniforme;
      
        cintura (incluindo aquela gordurinha dos lados, logo acima da calça) pode usar cremes com o ativo ADIPOREGULINE para queima da gordura alem dos usados para a gordurinha da barriga também.

        coxa (em especial a parte interna) podemos usar um ativo para a flacidez como colágeno, vitamina E e A C, DMAE e Raffermine. O tratamento indicado é o Correten Russa,
tratamento de tonificação muscular realizado por meio de um aparelho de eletroterapia capaz de promover a contração muscular, é um tratamento firmante que reduz a flacidez muscular, fortalece a musculatura e modela.
 
        braço (região do 'tchau') como no antebraço a preocupação maior é com a flacidez indo os mesmos para a região da coxa.O rtratamento indicado é o Infra-red- é o melhor tratamento do mercado contra a flacidez. O aparelho tem luz infravermelha responsável pelo aquecimento profundo da pele.  O aquecimento promove a nova formação do colágeno, diminuindo o tecido adiposo, melhorando a flacidez e textura da pele.  O aparelho provoca sensação de aquecimento no local da aplicação e deixa a pele levemente rosada.
          
        pescoço (papada - cremes) dermocosmeticos entre eles a Glicoxil e Alistin

5 - É verdade que o modelo de calça e da calcinha usados podem "marcar" o corpo? Por que isso acontece?
Sim, isso pode acontecer devido ao modelo da calcinha ou da calça o corpo da pessoa fica marcado.  Calças muito apertadas poder marcar demais e deformar o corpo naquele momento,  lembra das mulheres que usavam cintas para afinar a cintura, é o mesmo principio quanto mais marcar mais irá modificar o corpo.

6 - Outra vilã do corpo feminino são as estrias. Como são os tratamentos para este problema? Eles eliminam 100% delas?
O que mais indico e tem bons resultados é o Carboxi que pode ser associado com mesoterapia e ácidos. Eliminam bastante mais não 100%, vamos dizer 80%.

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 23617369
Av. Engenheiro Caetano Álvares, 5.650


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário