quarta-feira, 16 de maio de 2012

PEELING DE DIAMANTE- Tudo o que você precisa saber




A fisioterapeuta Juliana Piola, explica que o peeling de diamante é um tipo de dermoabrasão cuja função é incentivar a renovação da pele, assessorar na remoção de cicatrizes, manchas de pigmentação e rugas finas restaurando a estrutura da pele.

A remoção mecânica da camada superior da pele morta contribui não só para a melhoria da circulação sanguínea na pele e consequente aumento da taxa metabólica nos tecidos da pele, mas também estimula a formação dos elementos conectivos que estão presentes nas peles jovens como: colágeno, elastina e ácido hialurônico, aumentando o viço, tornando-a mais suave e com maior elasticidade.

O procedimento do peeling diamantado não requer qualquer tipo de recuperação permitindo que os pacientes retornem imediatamente para seu trabalho diário e atividades sociais. Apenas é necessário ficar mais atento com o cuidado em lidar com a nova pele. Durante esse período faz-se necessário o uso de protetor solar, evitanto ficar próximo a objetos muito quentes ou ficar exposto à luz solar direta.

Principais dúvidas:

O que é o Peeling de Diamante?
É um tratamento facial leve e suave, pode ser aplicado em todos os tons de pele sem contra indicação, seu grande benefício é que pode ser tratado em qualquer época do ano.

Como é o procedimento?
O método é baseado na microdermoabrasão superficial da pele, realizada através das ponteiras de diamantes de diferentes espessuras que deslizam sobre a pele realizando a esfoliação e a diminuição dos poros dilatados. As ponteiras são ligadas ao aparelho de vácuo e proporcionam um procedimento rejuvenescedor.

Em quais casos podemos aplicar o Peeling?
O peeling refaz a superfície da pele, é indicado para os tratamentos de: acne, de rugas finas de expressão, clarear manchas, para flacidez e estrias. Ajuda eliminar as estrias vermelhas e suavizar  bastante o aspecto das brancas.

Quais os benefícios?
Estimula a produção de colágeno, que é a proteína natural da pele, provoca a renovação celular,  devolve a elasticidade, diminui a oleosidade e a acne, reduz as rugas finas, clareia as manchas, melhora a textura e o brilho, deixando a pele mais macia e delicada.

Quantas sessões são necessárias e quanto tempo dura?
Depende de uma avaliação, mas em média 5 sessões é o suficiente para se obter o resultado desejado com intervalos de 15 em 15 dias ou até de 1 semana dependendo do caso. Cada sessão tem a duração de 1 hora.

Esta técnica causa dor?
Por ser uma técnica suave, o procedimento é totalmente indolor, não provoca irritação e nem descamação da pele podendo ser realizado próximo de datas comemorativas como: formaturas, casamentos, aniversário e etc.


CUIDADOS:
·        Não se esqueça de sempre consultar um profissional qualificado antes da realização de qualquer procedimento, pois apenas ele lhe garantirá o tratamento adequado e a utilização de produtos seguros e efetivos para seu caso.

·        Lembramos por fim, que o peeling de diamante não é uma técnica de uso exclusivo. É necessário associá-lo ao uso de produtos cosméticos, realizando sua aplicação de acordo com o tratamento proposto, como, por exemplo, tratamentos de hidratação profunda, limpeza de pele, clareamento de manchas e etc.

·        O procedimento do peeling diamantado não requer qualquer tipo de recuperação permitindo que os pacientes retornem imediatamente para seu trabalho diário e atividades sociais. Apenas é necessário ficar mais atento com o cuidado em lidar com a nova pele. Durante esse período faz-se necessário o uso de protetor solar, evitando ficar próximo a objetos muito quentes ou ficar exposto à luz solar direta.

SERVIÇO:
Dra. Juliana Piola- fisioterapeuta
11 22817369 / 11 23617369
Av. Engenheiro Caetano Álvares, 5.650

Nenhum comentário:

Postar um comentário